IPTU 2019 RECIFE → Segunda Via, Consulta, Prefeitura – (2 Via)

Todo contribuinte brasileiro, independente da cidade na qual resida, conhece o Imposto Predial e Territorial Urbano, que é mais conhecido como IPTU. E o contribuinte residente na capital do Estado de Pernambuco não é diferente, conhecendo muito bem o IPTU Recife 2019 e toda a sua importância.


No entanto, é sempre bom relembrar alguns detalhes e aspectos pertinentes a este imposto tão importante para o bom funcionamento da cidade e que garante uma boa captação de receita para os cofres públicos.

Então, com base nisto, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos procurar mostrar todos os detalhes pertinentes ao IPTU Recife, apontando para as melhores formas de efetuar o seu pagamento, e para procedimentos corriqueiros, mas que podem fazer toda a diferença, tais como a emissão de segunda via, entre outras coisas.

IPTU 2019 Recife


Para quem ainda não sabe, o IPTU 2019 serve para muitas coisas importantes dentro do município, sendo que uma das principais é ser uma grande fonte de receita para os cofres públicos.

IPTU 2019 RECIFE

Esta fonte de receita representada pelo IPTU 2019 Recife permite, entre outras coisas, que a prefeitura da capital pernambucana tenha recursos para aprimorar a infraestrutura da cidade, além de também melhorar a qualidade de serviços prestados à população.

Leia Também:

O Imposto serve também para que a prefeitura pernambucana possa manter em dia o pagamento de serviços primordiais para a vida da população da cidade, tais como tapar buracos nas ruas e avenidas, bem como o serviço de coleta de lixo, entre tantos outros.

Como emitir segunda via IPTU 2019 Recife

De fundamental importância para o cidadão que deseja manter os pagamentos deste tributo tão essencial para a cidade em dia, o procedimento de emissão de segunda via IPTU Recife é dos mais simples que há. Confira:

IPTU 2019 RECIFE


Passo 01. O contribuinte que deseja emitir a segunda via IPTU Recife 2019, por qualquer motivo (extravio de boleto ou perda do mesmo, por exemplo), deverá acessar o seguinte link: www.portalfinancas.recife.pe.gov.br.


Passo 02. Preencha todos os campos em branco, informando o “Sequencial Imobiliário” e digitando os caracteres de segurança dispostos na página, para então, depois disto, clicar na opção “Enviar”.


Passo 03. Por fim, o contribuinte terá acesso aos valores em aberto, podendo escolher entre pagar à vista (por meio de parcela única), ou pagar de modo parcelado (opção interessante para quem não possui condições de quitar o valor total).

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Por meio deste procedimento tão simples, o contribuinte residente em Recife poderá também consultar outros dados, além de fazer a emissão da segunda via IPTU Recife desejada.

Consulta IPTU 2019 Recife

Se organizar financeiramente será de fundamental importância para quem deseja pagar o IPTU Recife em dia e sem maiores dificuldades. Portanto, será recomendado que o contribuinte faça uma consulta do valor do IPTU Recife, por meio de um procedimento que é basicamente o mesmo que detalhamos no item anterior.

A consulta do valor IPTU Recife 2019 poderá ser feita no mesmo link, e seguindo a mesma trajetória de ações que foi necessária para realizar o procedimento de emissão de segunda via IPTU Recife.

Ao consultar o valor dos débitos em aberto, o contribuinte passa a ter uma noção de quanto deve pagar pelo imposto, evitando maiores problemas e se organizando financeiramente para garantir o pagamento dentro do prazo estipulado pela prefeitura da capital pernambucana.

Pagamento IPTU 2019 Recife

IPTU 2019 RECIFE

Como ocorre com praticamente todos os impostos do gênero praticados no Brasil, também o IPTU Recife oferece aos contribuintes a opção de realizar o pagamento à vista, por meio de parcela única e integral, e a opção de parcelar o valor total do tributo.

Caberá ao contribuinte reconhecer, dentro das suas possibilidades, qual destas duas opções oferecidas será melhor e se encaixará em seu orçamento, evitando, desta forma, maiores dificuldades para concluir o pagamento.

Leia Também:

Para pagar, o contribuinte deverá saber quais são as instituições financeiras que estão autorizadas a receber os pagamentos do IPTU 2019 Recife. São elas as seguintes instituições:

  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Caixa Econômica federal;
  • Santander;
  • Citibank;
  • HSBC;
  • UNICRED;
  • Multibank;
  • Rede Banorte Matriz.

Além destes bancos, o contribuinte também terá a opção de realizar o pagamento do IPTU Recife diretamente em uma casa lotérica, de modo bem prático e simplificado.

Haverá também a possibilidade de realizar o pagamento do IPTU Recife 2019 por meio do débito em conta, que deverá ser autorizado pelo contribuinte previamente, sendo necessário também verificar a disponibilidade do banco em questão para realizar tal operação.

Por fim, o contribuinte poderá pagar o IPTU Recife pela internet, ou através do número do código de barras presente no boleto enviado pela prefeitura por meio dos correios.

Para evitar multas por atraso, ações judiciais e outros transtornos, será muito importante que o contribuinte procure manter o pagamento do IPTU Recife rigorosamente em dia.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2019 RECIFE → Segunda Via, Consulta, Prefeitura – (2 Via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *