IPTU 2019 PRAIA GRANDE → Segunda Via, Consulta, Prefeitura – (2 Via)

O IPTU 2019 Praia Grande é uma das poucas certezas que os cidadãos que residem neste importante balneário do litoral paulista podem dizer que tem, pois todos os anos o carnê de cobrança deste tributo municipal é enviado pelos correios pela prefeitura da cidade.


Seu pagamento é de fundamental importância para a saúde financeira do município, sendo este imposto determinante para que a cidade possa melhorar a qualidade dos serviços prestados à população em geral.

Portanto, para auxiliar os contribuintes que ainda possam não conhecer todos os detalhes que envolvem o IPTU Praia Grande, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos mostrar tudo que é necessário e importante sobre este tributo municipal. Prestem muita atenção!

IPTU 2019 Praia Grande


O Imposto Predial e Territorial Urbano está previsto na Constituição Federal do Brasil, e sua cobrança deve ser feita pelos municípios, com regulação seguindo a lei ordinária de cada localidade.

O valor do tributo é cobrado de pessoas físicas e de pessoas jurídicas que possuam propriedades (imóveis ou terrenos) localizadas na zona urbana do município ou em sua extensão.

IPTU 2019 PRAIA GRANDE

Assim como ocorre com outros municípios, também na Praia Grande este tributo tem papel fundamental para a arrecadação de recursos para os cofres públicos e para o repasse para obras de infraestrutura, entre outras coisas.

Leia Também:

O IPTU 2019 tem peso também na hora de a prefeitura efetuar os pagamentos por serviços básicos para a vida da população da cidade, tais como a iluminação pública, o recapeamento de ruas e avenidas e a coleta de lixa.

Como emitir segunda via IPTU 2019 Praia Grande

O peso que o valor do IPTU Praia Grande tem para tornar a cidade mais eficiente e com melhor infraestrutura é muito grande, e por causa disto, o seu pagamento jamais pode ficar em atraso, exigindo muita atenção por parte do contribuinte.

O carnê com os boletos de pagamento do IPTU Praia Grande 2019 são enviados todos os anos pela prefeitura através do correio, mas para os casos em que haja algum tipo de extravio, ou até mesmo a perda do mesmo, será possível emitir a segunda via.

O procedimento para emitir a segunda via IPTU Praia Grande será muito simples, sendo necessário que o contribuinte siga algumas instruções abaixo:

IPTU 2019 PRAIA GRANDE


Passo 01. Acesse site da prefeitura através do seguinte link para iniciá-lo: www.praiagrande.sp.gov.br.


Passo 02. Clique na opção “Emissão de 2ª via de IPTU 2019”.


Passo 03.  Na guia que se abrirá, o contribuinte deverá informar o número de inscrição do imóvel em questão, clicando em “Consultar” logo em seguida, para depois disto, clicar em “Emitir Segunda Via”.


Processo simples, rápido, cômodo e prático, que permitirá ao contribuinte regularizar qualquer tipo de pendência em aberto junto à prefeitura, pagando o IPTU Praia Grande rigorosamente em dia por meio da segunda via IPTU Praia Grande.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Consulta IPTU 2019 Praia Grande

Com a finalidade de evitar qualquer tipo de imprevisto, existe a possibilidade para o contribuinte de consultar o valor do IPTU Praia Grande, num procedimento que lhe permitirá se programar melhor para efetuar os pagamentos.

O IPTU Praia Grande dá aos seus contribuintes duas opções para realizar o pagamento: por meio de parcela única, com o valor integral total do tributo, ou por meio de parcelamento (que exigirá atenção em relação às datas de vencimento dos boletos).

Portanto, para ambos os casos, será possível realizar a consulta do valor IPTU 2019 Praia Grande, bastando ao contribuinte seguir o passo a passo a seguir:

IPTU 2019 PRAIA GRANDE


01. Acesse o endereço pelo link http://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/menu_SefinInternet2.asp?cdMenu=1;


02. Insira o número de inscrição do imóvel;


03. Clique em “Consultar”.


Ao fazer este procedimento, o contribuinte consegue visualizar os valores em aberto tranquilamente.

Pagamento IPTU 2019 Praia grande

IPTU 2019 PRAIA GRANDE

Muitas são as facilidades que são oferecidas aos contribuintes que desejam pagar o IPTU Praia Grande, sendo uma das mais importantes, o desconto de 5% para os pagamentos à vista em parcela única, a outra facilidade é possibilidade do parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Mas independente da opção feita, o pagamento do boleto deverá ser feito dentro do vencimento, para evitar multas por atraso e outros tipos de sanções legais por parte da prefeitura do município.

Leia Também:

O pagamento poderá ser feito nas agências bancárias das seguintes instituições autorizadas:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil.

Além destas duas instituições, os contribuintes também poderão pagar o IPTU Praia Grande em agências dos Correios ou em casas lotéricas.

Por fim, haverá também a opção, para os correntistas de uma das duas instituições autorizadas a receber os pagamentos do IPTU 2019 Praia Grande, de fazer estes pagamentos por meio do débito em conta-corrente, sendo necessária que seja feita a solicitação junto ao banco. O contribuinte também poderá pagar pelo código de barras.

Pois bem, será muito importante para os contribuintes residentes nesta importante cidade do litoral de São Paulo, pagar o IPTU Praia Grande 2019em dia, para evitar multas por atraso ou qualquer outro tipo de sanção legal.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2019 PRAIA GRANDE → Segunda Via, Consulta, Prefeitura – (2 Via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *