IPTU 2019 PALHOÇA → Segunda Via, Consulta, Prefeitura – (2 Via)

Um dos mais importantes tributos de ordem municipal, o IPTU 2019 Palhoça é cobrado de contribuintes que são pessoas físicas e pessoas jurídicas e que são proprietários de terrenos ou imóveis, comerciais ou residências, que estão localizados dentro da zona urbana do município.


Seu valor é fundamental para a organização das contas públicas do município, e sua cobrança segue o que está previsto pela Constituição Federal do Brasil, que aponta a necessidade de se cobrar o Imposto Predial e Territorial Urbano seguindo a legislação de cada município.

Dada a sua importância, e por conta de toda a movimentação gerada em torno do IPTU Palhoça, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos procurar mostrar em detalhes um pouco mais sobre este tributo, procurando ajudar os contribuintes que ainda não o conheçam totalmente.

IPTU 2019 Palhoça


Poucas são as pessoas que sabem exatamente para que serve o IPTU Palhoça, e por causa deste desconhecimento, muitas das pessoas que não sabem, acabam não conseguindo entender e enxergar qual é a sua real importância e serventia.

IPTU 2019 PALHOÇA

O IPTU 2019 serve para muitas coisas, e uma das principais finalidades deste tributo é a de gerar recursos para auxiliar no equilíbrio das contas públicas do município, permitindo que obras de infraestrutura sejam feitas, entre outras coisas.

Leia Também:

Além disto, o valor gerado por meio da cobrança do imposto também é direcionado pela prefeitura para o pagamento de serviços importantes para a cidade:

  • Coleta de lixo;
  • Varrição de ruas e de avenidas;
  • Recapeamento de vias públicas;
  • Manutenção da iluminação pública.

Portanto, com base nisto, fica claro que o contribuinte deve manter o pagamento do IPTU Palhoça sempre em dia, não apenas para evitar cobrança de multas e outras coisas, mas também para ajudar sua cidade a funcionar melhor.

Como emitir segunda via IPTU 2019 Palhoça

O carnê do IPTU 2019 Palhoça é enviado todos os anos pela prefeitura do município por meio dos correios, e dentro dele estão todos os boletos para que o contribuinte possa realizar o pagamento.

Para quem optar por pagar à vista, haverá um bom desconto, ao passo que para quem optar por pagar de modo parcelado, não haverá tal desconto, mas haverá, em contrapartida, a possibilidade de aliviar um pouco as contas.

No entanto, quando o carnê for extraviado ou perdido, o contribuinte terá de procurar emitir a segunda via IPTU Palhoça por meio de um procedimento extremamente simples:

IPTU 2019 PALHOÇA

  • Acesse o palhoca.atende.net;
  • Clique em “Prosseguir” e preencha o campo solicitado;
  • Clique em “Consultar”;
  • Selecione todas as guias que pretende imprimir;
  • Em seguida clique no botão “Imprimir Guia”.

Desta forma, é possível emitir segunda via IPTU 2019 Palhoça, garantindo o pagamento em dia e evitando qualquer tipo de problema e qualquer cobrança de multa por atraso, por exemplo.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Consulta IPTU 2019 Palhoça

Especialmente importante para quem optar por pagar o IPTU Palhoça de modo parcelado, a organização que permite ao contribuinte se programar para realizar os pagamentos será fundamental para evitar atrasos.

Além de se atentar em relação às datas de vencimento, o contribuinte também deverá consultar o valor do IPTU Palhoça, num procedimento que poderá ser feito através do site:

IPTU 2019 PALHOÇA

  • https://palhoca.atende.net/?pg=autoatendimento#!/.

O contribuinte deverá procurar pela aba “Cidadão”, escolhendo logo em seguida a opção “Emissão de Guias IPTU”, procurando preencher todos os dados solicitados e clicando em “Consultar”.

Todos os valores em aberto poderão ser consultados pelo contribuinte, dando a ele um maior controle em relação aos pagamentos, evitando transtornos e maiores dificuldades em decorrência de possíveis atrasos.

Pagamento IPTU 2019 Palhoça

De importância fundamental para a cidade, será preponderante que o contribuinte procure manter o pagamento IPTU Palhoça sempre em dia, e para conseguir fazer isto, ele terá de saber como e onde pagá-lo.

De posse do carnê de pagamento o cidadão deverá se dirigir até uma casa lotérica para efetuar o procedimento, ou então, poderá se dirigir até uma agência bancária, realizando um procedimento bem simples.

Leia Também:

O contribuinte também poderá, para se programar melhor para os pagamentos, solicitar junto ao banco no qual é correntista, que estes IPTU 2019 Palhoça pagamento sejam feitos por meio do débito em conta-corrente (importante verificar a disponibilidade do serviço). Haverá também a opção de pagá-lo por meio do número do código de barras.


Será muito importante para o contribuinte, especialmente o que optou pelo pagamento parcelado, garantir que os valores sejam pagos mensalmente dentro do prazo de vencimento, para evitar cobrança de multas por atraso, por exemplo.

Além disto, o contribuinte que pagar o IPTU Palhoça em dia também estará contribuindo para as melhorias da cidade e para o bom funcionamento da maior parte dos serviços essenciais que são oferecidos pela prefeitura para a população, cumprindo um papel importantíssimo de cidadania.

Caso tenha ficado com alguma dúvida relacionada ao assunto, deixe o seu comentário abaixo!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

IPTU 2019 PALHOÇA → Segunda Via, Consulta, Prefeitura – (2 Via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *