IPTU 2019 CAMPO GRANDE → Segunda Via, Consulta, Prefeitura

O IPTU 2019 Campo Grande é um dos mais importantes tributos cobrados anualmente pela prefeitura da capital do Estado do Mato Grosso do Sul, e por conta disto, mobiliza todos os anos muitas atenções.


Mas apesar de toda esta mobilização, os contribuintes residentes nesta cidade tão importante para a região Centro-Oeste do Brasil nem sempre têm a noção de toda a importância e de todo o peso que o IPTU Campo Grande apresenta.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo nós vamos mostrar praticamente tudo que é necessário saber sobre o IPTU 2019, para que verve, como emitir segunda via, como e onde pagar, entre outras coisas.

IPTU 2019 Campo Grande


O Imposto Predial e Territorial Urbano de Campo Grande segue o que está instituído na Constituição Federal do Brasil, que diz que este tipo de cobrança deverá ser feita pela prefeitura do município e deverá seguir o que está estipulado pela lei ordinária deste município.

E a Constituição Federal do Brasil também determina que os recursos arrecadados pela prefeitura em questão deverão ser repassados para obras de melhoria de infraestrutura urbana, entre outras coisas.

IPTU 2019 CAMPO GRANDE

Pois com o IPTU Campo Grande não é diferente, e sua importância fica ainda mais clara quando observamos que é através de seus recursos que a prefeitura da capital sul-mato-grossense mantém o pagamento de serviços essenciais, tais como coleta de lixo e iluminação pública.

Leia Também:

Recapeamento de vias públicas e obras de infraestrutura também recebem recursos oriundos da cobrança do IPTU 2019 Campo Grande, dando a medida de como este tributo é importante para a saúde da cidade.

Como emitir segunda via IPTU 2019 Campo Grande

Dada a importância que o IPTU Campo Grande apresenta frente às finanças da cidade, será de essencial que os contribuintes procurem efetuar o pagamento em dia, para evitar perda de receitas para o município.

Imposto cobrado de pessoas físicas e jurídicas que são proprietárias de imóveis ou de terrenos localizados na zona urbana da cidade, o carnê do IPTU Campo Grande é enviado todos os anos pela prefeitura do município pelos correios.

IPTU 2019 CAMPO GRANDE

No entanto, há momentos em que ele sofre algum tipo de extravio, ou então, há momentos em que ele é perdido, causando alguns transtornos para quem deseja pagá-lo em dia e corretamente.

Para este tipo de situação, o contribuinte poderá solicitar a emissão da segunda via IPTU 2019 Campo Grande, num procedimento simples, siga o passo a passo abaixo e confira!!


Passo 1: Acesse o site oficial da prefeitura, que é o (apl01.pmcg.ms.gov.br/Iptu/indexIptu.jsp) e espere a pagina carregar completamente.


Passo 2: Ao fazer isto, o contribuinte deverá clicar na opção que diz “Consulte seu IPTU”, para digitar o código de segurança e o número de inscrição municipal, clicando no botão “Consultar” logo em seguida.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Passo 3: Depois disto, será possível selecionar a guia de pagamento desejada, salvar o arquivo em PDF e realizar a impressão para efetuar o pagamento normalmente.


Consulta IPTU 2019 Campo Grande

E para garantir que o pagamento do IPTU Campo Grande esteja sempre em dia, evitando que o município tenha perda de receitas importantes para fazer a cidade funcionar plenamente, o contribuinte terá de se programar em relação aos pagamentos.

Há duas opções para efetuar o pagamento do IPTU Campo Grande: a primeira permite que o pagamento seja feito à vista, por meio de parcela única, enquanto que a segunda permite que o pagamento seja feito de modo parcelado.

IPTU 2019 CAMPO GRANDE

No entanto, independente da opção, será importante que o contribuinte procure consultar o valor do IPTU 2019 Campo Grande para se programar e evitar transtornos na hora de efetuar o pagamento.

Para realizar a consulta do valor IPTU Campo Grande o contribuinte deverá acessar o site oficial da prefeitura.

Leia Também:

Nesta aba, o contribuinte deverá escolher a opção “Emissão de Guias IPTU”, preenchendo todos os dados solicitados a seguir e procurando clicar em “Consultar”, para então ter acesso às informações desejadas, consultando o valor IPTU Campo Grande.

Pagamento IPTU 2019 Campo Grande

IPTU 2019 CAMPO GRANDE

O contribuinte que receber o carnê com as guias de pagamento do IPTU Campo Grande deverá saber exatamente onde e como pagá-lo, lembrando que em caso de pagamento em parcela única será dado a ele um desconto de 10%.

O pagamento poderá ser efetuado em agências bancárias de instituições financeiras autorizadas a receber os pagamentos deste tributo. São elas:

  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Banco do Brasil;
  • HSBC;
  • Caixa Econômica Federal.

O contribuinte também poderá efetuar o pagamento do IPTU Campo Grande por meio do serviço de internet banking das instituições acima, ou também poderá solicitar o débito em conta-corrente, procurando verificar antes a disponibilidade para tal serviço.


Pagar o IPTU Campo Grande em dia e corretamente será fundamental para evitar qualquer tipo de problema junto à prefeitura, já que por conta de atrasos, multas poderão ser cobradas e até sanções legais poderão ser efetuadas, causando muitas dores de cabeça que poderiam ter sido evitadas.

Caso tenha alguma dúvida a respeito do IPTU 2019 Campo Grande deixe o seu recado agora mesmo agora para que possamos esclarecer o mais breve possível.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2019 CAMPO GRANDE → Segunda Via, Consulta, Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *